terça-feira, 9 de outubro de 2007

A televisão engoliu meus pensamentos,
minhas idéias revolucionárias, meus neurônios,
minhas páginas e mais páginas de livros consagrados.
A televisão abduziu minha memória e tudo o que nela tinha:
minhas infância, os filmes pela metade, as conversas por telefone
e tudo mais que foi encontrando.
Esta, que não se cansa e que se farta,
se apoderou das aulas de francês, do rock 'n roll riscado
e das manhãs sonolentas.
A televisão descobriu meus segredos, minhas fobias!
Os pecados nunca confessados, amores antigos.
Absorveu tudo que estudara para o futuro, me deixou sem conteúdo,
sem conceitos, hipnotizada.
Ela também pegou para si meus poemas de amor jamais declarados,
minhas injúrias, meus personagens do dia-a-dia
e minhas críticas que nem são poucas!
E assim, me tirou do cotidiano e me deixou com os jogos de domingo,
as telenovelas à noite e todo dia o grande irmão.
E agora, é desse expectro que me tornei que tento fugir.
Por: Cansei de Big Brother!

Nenhum comentário: